24954 - HCM/G7 - Erro ao executar a requisição HTTP (GET): [java.net.ConnectException]
Problema:
Ao tentar executar qualquer relatório no HCM G7 ocorre o erro Connection timed out: connect, conforme abaixo:
Solução: Segue verificações iniciais que devem ser realizadas para a solução do problema:
- É necessário que a Web 5.0 esteja configurada como HTTPS. Para utilizar uma conexão segura, o cliente deve adquirir um "Certificado de Segurança Digital" junto a alguma empresa emissora. Em casos de dúvidas, é recomendável entrar em contato com a Senior TI. Fonte: https://documentacao.senior.com.br/seniorxplatform/manual-do-usuario/hcm/#implantacao/pre-requisitos.htm
- Execução de Relatórios na G7: ler em https://documentacao.senior.com.br/seniorxplatform/manual-do-usuario/hcm/#implantacao/pre-requisitos.htm
- A senior X Platform permite acessar produtos Senior disponibilizados através da forma de acesso Web 5.0. Para isso é necessário parametrizar a chamada do menu com as informações do produto desejado e configurar a chave com.senior.g7.identityServerURL, na Central de Configurações Senior, com o valor https://platform.senior.com.br:8243/t/senior.com.br/bridge/1.0/rest/usuarios/userManager/queries/obterMeusDados. Fonte: https://documentacao.senior.com.br/seniorxplatform/index.htm#integracoes/web-50.htm?Highlight=com.senior.g7.identityserverurl
- Com intuito de proporcionar uma maior segurança e impedir alguma fraude no logon, o certificado do servidor, responsável pela autenticação do usuário na Senior X Platform, é validado. Esta chave com.senior.g7.validatecertificate deve ter seu valor definido como true por padrão nas chaves no SeniorConfigCenter, mas caso seja necessário é possível alterar seu comportamento alterando seu valor. Fonte: https://documentacao.senior.com.br/tecnologia/6.2.34/index.htm#central-de-configuracao/cfgkeysform.htm?Highlight=com.senior.g7.validatecertificate OBS: Por motivos de segurança deve-se manter a chave com.senior.g7.validatecertificate como true. Já tivemos casos de clientes com este problema na execução de relatório e também estava relacionado ao uso desta chave.
Após realizar todas as verificações, reiniciar o Middleware e Glassfish no servidor destes serviços o problema deve ser resolvido. O erro que ocorre é muito genérico e pode estar relacionado a estes fatores acima. Se o problema persistir, favor encaminhar evidências de todas as verificações acima indicadas para que possamos investigar o que ocorre.