ERP - Interface XTended - Opção Desativação do XTended não está disponível no menu do sistema
Incidente
A opção Desativação do XTended não está disponível no menu Recursos.
Causa
Essa situação ocorre devido a parametrização da Chave 'com.senior.sapiens.plataform.HabilitaMenuNovo' do SeniorConfigCenter estar igual a 'true'.
Solução
Para que a opção Desativação do Xtended esteja disponível no Menu Recursos, efetue os passos abaixo:
1. Acesse o SeniorConfigCenter, localizado na pasta de instalação do sistema;
2. Acesse o menu Chaves;
3. Pesquise pela chave 'com.senior.sapiens.plataform.HabilitaMenuNovo' no campo Pesquisar e clique no botão Pesquisas;
4. Encontrando a Chave do passo 3, altere o valor desta para 'false' e clique no botão Alterar;
Importante
- O valor da chave deve ser sempre em minúsculo e sendo como valores 'true' ou 'false' (sema apóstrofos). Caso for indicado outro valor ou alguma letra do valor for maiúscula, a alteração não terá efeitos no ambiente;
- A chave 'com.senior.sapiens.plataform.HabilitaMenuNovo' estando definida como 'true' no SeniorConfigCenter, indicará que todos os usuários utilizarão a interface ERP XTended sem possibilidade de escolha na abertura do sistema em nenhuma hipótese.
5. Clique em Aplicar e saia do SeniorConfigCenter.
6. Para o usuário onde a situação estava ocorrendo, é necessário fechar o sistema e acessá-lo novamente.
Observação
Na abertura do sistema, poderá ser gerada a mensagem inicial de utilização (ou não) do menu XTended, conforme documentação Primeiro acesso ao ERP XT (clique aqui para acessar a documentação).
Observação
Para informações completas sobre o ERP XT, verifique o artigo ERP - Xtended - Onde é possível encontrar informações diversas sobre o ERP XTended (indice).