CRM – Sistema – Como consistir Razão Social e CNPJ/CPF
Dúvida
Como parametrizar o sistema para consistir Razão Social e CNPJ/CPF, para não gerar duplicidade de contas?
Solução
Para configurar o sistema para que passe a consistir o CNPJ/CPF e Razão Social da Conta no momento do cadastro, realize os passos a seguir:
1. Acesse o CRM;
2. Entre em Sistema / Configurar o CRM Senior;
3. Localize Contas - Consistência de Duplicidade de Registros:
3.1. Selecione a opção desejada, ou seja, 'Consistir Razão Social Duplicado' e ou 'Consistir CNPJ/CPF Duplicado, conforme sua necessidade;
Importante
Ambas as opções podem ser selecionadas conforme demonstrado na imagem acima. Caso seja retirado as duas consistências o sistema não irá mais realizar a consistência, podendo dessa forma ocorrer duplicação de contas.
4. Grave a alteração realizada, apertando no botão Salvar Configurações do Sistema.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.