CRM – Configuração – Como retirar a obrigatoriedade de alguns campos na inclusão e ou conclusão das Oportunidades
Dúvida
Como realizar a retirada da obrigatoriedade do preenchimento de alguns campos, na inclusão e/ou conclusão das Oportunidades? Quais campos podemos retirar essa obrigação?
Solução
Ao incluir e ou finalizar oportunidades, temos campos obrigatórios para preenchimento, alguns desses campos podem ter sua obrigatoriedade retirada e ou inclusão. Os campos são:
- Descrição da Oportunidade;
- Data de Previsão de Fechamento;
- Data de Previsão de Entrega;
- Valor Previsto;
- Quantitativo Previsto;
- Subtipo da Oportunidade;
- Data de Efetivação de Entrega (Oportunidade Concluída);
- Valor Fechado (Oportunidade Concluída);
- Quantitativo Fechado (Oportunidade Concluída).
Para alterar a obrigatoriedade de um dos campos citados acima, realize os seguintes passos:
1. Acesse o CRM;
2. Acesse Menu / Sistema / Configurar o CRM Senior;
3. Retire a marcação do campo que não deve ser mais obrigatório ou inclua quando quiseres que o campo se torne obrigatório, no exemplo abaixo incluímos a obrigatoriedade na checkbox do campo 'Valor Previsto':
4. Clique no botão Salvar Configurações do Sistema para gravar as alterações.
Atenção
A Data de Efetivação de Fechamento aparece na listagem, porém é obrigatória, essa é a única opção que não é permitida retirar a obrigatoriedade.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.