Não ativa visual XT na primeira instalação do ERP no ambiente
Descrição da Situação:
Realizei instalação do webkit e ao acessar o sistema retorna a mensagem em anexo que está instalado corretamente mas não abre o ERP com novo menu, ou seja o ERP abre com o menu antigo.
Desinstalei, instalei de novo, mesma situação.
A instalação do ERP XT no ambiente é nova, primeira vez que está sendo instalada.
Ticket relacionado: #75552
Rotina / Tela:
Abertura do ERP XT
Solução:
É comum que o aplicativo WebKitX é identificado como vírus.
Sugerimos que sejam avaliadas as regras do antivírus do ambiente para dar liberação ao WebKitX.
Após avaliar o antivírus, tendo ou não bloqueio do antivírus, sugerimos o seguintes passos:
- Efetuar a desinstalação do WebKitX;
- Ir ao antivírus efetuar a liberação para instalação
- Efetuar a limpeza de cache;
- Por fim efetuar a nova instalação do webkitx.
Outro ponto para avaliar é se há controle de usuários no ambiente (UAC - controle de contas de usuário da Microsoft) pois podem haver impactos negativos dependendo de como foram configurados os controles para cada usuário/conta.