25798 - Erro ao gerar solicitação de agenda médica para paciente
Problema: Ao gerar solicitações de exames é realizado também a geração da agenda para consultas médicas do paciente, porém ao realizar a geração do agendamento, o sistema não gera todos os registros selecionados. Sendo necessário executar o processo de geração mais de uma vez. Ao consultar o log, são exibidos os seguintes erros:
Solução:
- Sem disponibilidade para efetuar o Agendamento.
- Solicitação não foi gerada.
Com isso, apenas alguns pacientes tiveram a geração do agendamento médico, e além disso o sistema se perdeu nos intervalos.
Rotina / Tela:
Medicina > PCMSO > Gerar Solicitação e Medicina > Atendimentos > Agenda Médica.
Medicina > PCMSO > Gerar Solicitação e Medicina > Atendimentos > Agenda Médica.
Solução:
Ao utilizar o assinalamento para considerar o horário do paciente (colaboraador), na geração do agendamento, a escala de trabalho do colaborador, deve estar dentro da faixa de horários do agendamento a ser marcado, caso a escala de trabalho do colaborador estiver fora da faixa de horários do agendamento, é possível definir a faixa de horários do agendamento a ser marcado, na tela de geração do agendamento.
Segue um exemplo em anexo para melhor entendimento.
Um outro detalhe que também é importante ressaltar é que a tela de agenda médica (Medicina > Atendimentos > Agenda) monta os horários de forma dinâmica, levando em conta a data, área, atendente... informados como filtro na tela de agenda médica. Exemplo: "o horário que está sendo filtrado, possui a área informada e um dos períodos informados(quinta-feira) é o mesmo dia da semana do próximo horário, neste caso a tela de agenda médica considera o horário que está sendo filtrado "área, código de atendente, período dos agendamentos em que se deseja trabalhar, levando em conta os valores informados na tela".