24949 - O driver da TopData não consegue se comunicar com o SAM
Problema: O driver da topData e SAM não estão se comunicando, consequentemente não é possível receber as marcações e enviar comandos.
Solução:

No log do driver TopData (Acesso) retorna a seguinte mensagem (O IP varia de acordo com cada ambiente):


Rotina / Tela: A situação ocorre na tela de consulta de dispositivos, onde ao verificar os dispositivos todos constam como offline.
Solução:
Para identificar o que ocorre é necessário solicitar ao cliente os logs do SDKproxy e os logs do driver da fabricante. Ao analisar o log do SDK é retornada a seguinte mensagem:

No log do driver TopData (Acesso) retorna a seguinte mensagem (O IP varia de acordo com cada ambiente):

No log do driver (REP) retorna a seguinte mensagem, para todos os dispositivos:

A situação ocorre quando o driver da TopData não consegue se comunicar com a Senior, e normalmente acontece quando a parametrização do driver está incorreta e não consegue se comunicar no IP/Porta do SQKproxy informadas. Neste caso, é necessário revisar as informações de configuração do driver, garantindo que todas as informações de conexão estejam corretas, portas liberadas no Firewall/antivírus e que haja a correta comunicação.
Caso necessite apoio para configurar o driver, é necessário acionar o suporte da TopData ou empresa terceira que cuida dos equipamentos.