24475 - Erro "O terminal já está em uso" ao efetuar login no Totem.
Problema: Ao tentar logar no terminal de auto-atendimento (Totem) ocorre a mensagem "O terminal já está em uso. Este terminal está sendo usado em outra máquina" (Print em anexo).
Rotina / Tela: A situação ocorre na tela da console de login do Totem (http://ip do servidor:8090/login).
Solução:
Rotina / Tela: A situação ocorre na tela da console de login do Totem (http://ip do servidor:8090/login).
Solução:
Para ajustar esta situação é necessário realizar as seguintes configurações:
1)Limpar o cache do navegador (Verificar o procedimento na internet, caso desconheça, pois depende de cada navegador).
2)Abrir a pasta onde está os arquivos do Totem, abrir o arquivo "terminal.properties" e apagar o valor da chave "terminal.id", deixando assim: terminal.id =
3)Limpar o Local Storage do navegador em: Apertar o f12 do teclado dentro do navegador de internet > Guia 'Application' > Em 'local Storage' selecionar a página (uma por uma) e com o botão direito do mouse clicar em "clean".