23333 - Erro 4014: Quando a situação tributária é substituição tributária...
Problema: Erro 4014: Quando a situação tributária é substituição tributária, o código CEST é obrigatório. Código próprio do produto com erro: xxxxxx.
Solução: Informamos que a SEF/SC ativou uma nova validação nos arquivos de estoque do Bloco X referente a necessidade do CEST cadastrado em produtos com Substituição Tributária (ST).
Caso for enviado um arquivo contendo produtos com o cadastro incorreto, será retornada a seguinte mensagem:
Erro 4014: Quando a situação tributária é substituição tributária, o código CEST é obrigatório. Código próprio do produto com erro: xxxxxx.
Estas mensagens de retorno podem ser verificadas na TA 480.
Desta forma, será necessário que os clientes de Santa Catarina estejam com seus cadastros de produtos corretamente configurados.
Para facilitar a avaliação dos produtos disponibilizamos um relatório para que o cliente possa identificar os produtos que estão cadastrados com ST, porém sem o CEST.
Todos os passos para importar o relatório estão descritos em: http://documentacao.senior.com.br/relatorio-st-sem-cest.pdf
Lembrando que a manutenção dos cadastros é de responsabilidade do Cliente.
Após a identificação dos produtos, o cliente deverá cadastrar o CEST através da Tarefa 328 (Alteração de Produtos em Massa):
Documentação em: www.gondolasistemas.com.br/wiki/bin/view/ClientesGondola/Tarefa328AlteracaoProdutos - (Usuário: consulta - Senha: consulta)
Ou através da Tarefa 9 (Cadastro de Produtos):
Documentação em: www.gondolasistemas.com.br/wiki/bin/view/ClientesGondola/Tarefa9CadastroDeProdutos - (Usuário: consulta - Senha: consulta)
Solução: Informamos que a SEF/SC ativou uma nova validação nos arquivos de estoque do Bloco X referente a necessidade do CEST cadastrado em produtos com Substituição Tributária (ST).
Caso for enviado um arquivo contendo produtos com o cadastro incorreto, será retornada a seguinte mensagem:
Erro 4014: Quando a situação tributária é substituição tributária, o código CEST é obrigatório. Código próprio do produto com erro: xxxxxx.
Estas mensagens de retorno podem ser verificadas na TA 480.
Desta forma, será necessário que os clientes de Santa Catarina estejam com seus cadastros de produtos corretamente configurados.
Para facilitar a avaliação dos produtos disponibilizamos um relatório para que o cliente possa identificar os produtos que estão cadastrados com ST, porém sem o CEST.
Todos os passos para importar o relatório estão descritos em: http://documentacao.senior.com.br/relatorio-st-sem-cest.pdf
Lembrando que a manutenção dos cadastros é de responsabilidade do Cliente.
Após a identificação dos produtos, o cliente deverá cadastrar o CEST através da Tarefa 328 (Alteração de Produtos em Massa):
Documentação em: www.gondolasistemas.com.br/wiki/bin/view/ClientesGondola/Tarefa328AlteracaoProdutos - (Usuário: consulta - Senha: consulta)
Ou através da Tarefa 9 (Cadastro de Produtos):
Documentação em: www.gondolasistemas.com.br/wiki/bin/view/ClientesGondola/Tarefa9CadastroDeProdutos - (Usuário: consulta - Senha: consulta)