HCM – Integração – Quais são as possíveis causas de alertas referente a chamada de Webservices na sincronia HCM para G5
Dúvida
Quais são as possíveis causas de alertas referente a chamada de Webservices na sincronia HCM para G5, no Integrador HCM?
Solução
Para verificar as possíveis causas dos alertas referente a chamada de Webservices, realize os passos a seguir:
1. Valide as parametrizações e/ou configurações conforme a seção de configurações iniciais da documentação do Integrador HCM. Clique aqui para acessar a documentação completa do Integrador HCM;
2. Acesse a pasta log localizada na pasta de instalação do Integrador HCM;
2.1. Verifique se o link do Webservice é apresentado em algum dos arquivos de log(sync e global) do Integrador HCM;
2.2. Caso contenha o link do Webservice, inclua ?wsld no final do link e efetue a tentativa de acesso do link através do navegador na rede interna e externa;
2.2.1. Caso seja ambiente on-premise e ocorra algum erro de acesso ao Webservice, verifique a situação junto a equipe do cliente responsável pelo servidor do GlassFish e dos Webservices;
2.2.2. Caso seja ambiente Saas e ocorra algum erro de acesso ao Webservice, é necessário entrar em contato diretamente com a equipe de suporte Cloud Saas;
3. Acesse o SeniorConfigCenter localizado na pasta de instalação da G5, clique em Sistemas / Gestão de Pessoas / HCM;
3.1. Atualize as credenciais informadas no campos Usuário e Senha.
Observação
Caso seja efetuada alguma configuração ou alteração, reinicie os serviços utilizados pelo Integrador HCM (Middleware, GlassFish e Integrador HCM).