CRM – Gerenciar Usuários – Como Inativar Usuário no CRM Legado e Senior X
Dúvida
Como inativar e ou cancelar usuário ativo, no módulo Sistema?
Solução
Para desativar um usuário da sua base de CRM, é necessário realizar os passos abaixo:
1. Acesse o CRM;
2. Entre em Sistema / Gerenciar Usuários;
3. Localize o usuário desejado e clique no nome dele;
4. Clique na aba Dados do Usuário;
5. Marque a opção 'Inativo':
6. Aperte o Salvar Dados do Usuário.
Importante não inativar usuários Integração, Anjo e Suporte CRM.
Observação:
Não é possível realizar a exclusão de usuário, pois ao excluir perde-se todo o histórico desse usuário no sistema.
Para maiores informações sobre manter o usuário nos filtros apesar de inativo, acesso o artigo: CRM - Sistema - Como mostrar usuário inativo nos filtros sistema.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema bem como nas demais equipes que utilizam o sistema.