16455 - Assinalamento Plano de Saúde - Data de Exclusão - Year
Problema: Ao inserirmos uma data de exclusão no Plano de Saúde de um determinado dependente, ocorre a mensagem de erro abaixo:
Year:-22606; month:6; day:24.
Esta mensagem ocorre apenas para o dependente, se informarmos a mesma data para o titular, não ocorre nenhum erro.
Quando ocorre / onde se aplica: Benefícios > Assistência > Assinalamentos > Individual.
Solução: Através do log gerado pela ferramenta JDBC, no momento em que ocorre a mensagem de erro em questão, foi possível identificarmos que o sistema encontra uma data incorreta na tabela R164DEP - Assinalamento Plano - Dependentes, campo MesExc, superior a 2080, por exemplo.
Após ajustarmos esta data via update no Banco de Dados, foi possível inserir a data de exclusão sem erros. O update deve ser executado na tabela R164DEP, campo MesExc, para ajustar a situação mencionada acima, ou seja, para ajustar a tela de Assinalamento do Plano de Saúde. Recomendamos que antes de efetuar qualquer comando de update no Banco de Dados, seja realizado um backup das tabelas envolvidas, por questões de segurança.
Salientamos que esta mensagem pode ocorrer em outros campos e tabelas que armazenam datas, como também a data inválida pode estar em outros dependentes, que não estejam relacionados com o titular/dependente que estamos alterando naquele momento.
Year:-22606; month:6; day:24.
Esta mensagem ocorre apenas para o dependente, se informarmos a mesma data para o titular, não ocorre nenhum erro.
Quando ocorre / onde se aplica: Benefícios > Assistência > Assinalamentos > Individual.
Solução: Através do log gerado pela ferramenta JDBC, no momento em que ocorre a mensagem de erro em questão, foi possível identificarmos que o sistema encontra uma data incorreta na tabela R164DEP - Assinalamento Plano - Dependentes, campo MesExc, superior a 2080, por exemplo.
Após ajustarmos esta data via update no Banco de Dados, foi possível inserir a data de exclusão sem erros. O update deve ser executado na tabela R164DEP, campo MesExc, para ajustar a situação mencionada acima, ou seja, para ajustar a tela de Assinalamento do Plano de Saúde. Recomendamos que antes de efetuar qualquer comando de update no Banco de Dados, seja realizado um backup das tabelas envolvidas, por questões de segurança.
Salientamos que esta mensagem pode ocorrer em outros campos e tabelas que armazenam datas, como também a data inválida pode estar em outros dependentes, que não estejam relacionados com o titular/dependente que estamos alterando naquele momento.