11159 - Desconto de Faltas na Geração de Vales
Problema: No cadastro de um determinado vale (tipo Gerado), na guia situações está informado situação 72. Porém ao realizar a rotina de geração de vales, em: Benefícios > Vales > Vales Gerados > Gerar, não desconta os dias em que o colaborador está afastado nesta situação.
Quando ocorre / onde se aplica: Ocorre na Geração de Vales, no módulo Benefícios, com o tipo de vale gerado.
Solução: A situação mencionada 72, estava cadastrada com tipo de situação= 15 Faltas. Para a geração de Vales, no caso da situação tipo 15, o sistema verifica data final do afastamento. Caso tenha um histórico de afastamento, com data de inicio e sem data fim, o sistema irá considerar como data fim o primeiro dia do afastamento. Caso a situação não tenha uma previsão de retorno, o recomendável seria ter a situação cadastrada como tipo Licença sem Remuneração. Caso seja necessário que a situação seja cadastrada como tipo 15, deverá informar uma data final dentro da mesma competência para efetuar a geração do vale. Por exemplo, para a competência 11/2013 deverá ter no período de apuração do vale, uma data de inicio e data de fim para este tipo de situação.
Validade: /#31/12/2050#
Público: Interno, canais/consultores, clientes
Quando ocorre / onde se aplica: Ocorre na Geração de Vales, no módulo Benefícios, com o tipo de vale gerado.
Solução: A situação mencionada 72, estava cadastrada com tipo de situação= 15 Faltas. Para a geração de Vales, no caso da situação tipo 15, o sistema verifica data final do afastamento. Caso tenha um histórico de afastamento, com data de inicio e sem data fim, o sistema irá considerar como data fim o primeiro dia do afastamento. Caso a situação não tenha uma previsão de retorno, o recomendável seria ter a situação cadastrada como tipo Licença sem Remuneração. Caso seja necessário que a situação seja cadastrada como tipo 15, deverá informar uma data final dentro da mesma competência para efetuar a geração do vale. Por exemplo, para a competência 11/2013 deverá ter no período de apuração do vale, uma data de inicio e data de fim para este tipo de situação.
Validade: /#31/12/2050#
Público: Interno, canais/consultores, clientes