CRM – Usuário Responsável – Como remover o usuário responsável de contas específicas no CRM da Plataforma
Dúvida
Como excluir o usuário responsável, representante e vendedor das contas, no módulo Contas?
Solução
Para retirar o responsável da conta, represente e ou vendedor das contas, realize os passos a seguir:
1. Acesse a Plataforma;
2. Entre em Gestão de Relacionamento | CRM / Sistema / Transferir Dados;
3. Clique em Realizar transferência de dados;
4. Marque 'Remoção de usuários';
5. Sete Responsabilidade de Contas, para excluir o responsável, 'Vendedor' para retirar a informação do campo Vendedor e 'Representante' para eliminar a informação do campo representante;
6. Informe o Motivo da transferência, ou seja, o motivo dessa exclusão;
Importante: É necessário informar o Motivo da Transferência, pois é possível reverter a exclusão quando necessário. Indicando corretamente o motivo ficará mais fácil de localizar e reverter.
7. Selecione o usuário que será retirado da responsabilidade da conta, vendedor e ou representante no campo Usuário de destino;
Observação: Pode selecionar somente uma opção, como Responsável da Conta, por exemplo.
8. Informe para quais contas será excluída a informação, no campo Transferir registros atrelados a Contas específicas (inserir apenas os IDs das Contas):
9. Clique no botão Salvar.
Importante
Caso não sejam informadas contas, no campo Transferir registros atrelados a Contas específicas (inserir apenas os IDs das Contas), a ação será aplicada a TODAS as contas por padrão.
Nos casos aonde a conta possuir mais de um responsável, não serão excluídos os demais, somente o informado no campo Usuário de destino.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.