CRM – Usuário Responsável – Como adicionar usuário responsável em contas específicas no CRM da Plataforma
Dúvida
Como incluir usuário responsável, representante e vendedor nas contas, no módulo Contas?
Solução
Para incluir responsável da conta, represente e vendedor em várias contas, realize os passos a seguir:
1. Acesse a Plataforma;
2. Entre em Gestão de Relacionamento | CRM / Sistema / Transferir Dados;
3. Clique em Realizar transferência de dados;
4. Marque 'Inclusão de usuários';
5. Sete Responsabilidade de Contas, para incluir o responsável, 'Vendedor' para informar o Vendedor e 'Representante' para informar o representante;
6. Informe o Motivo da transferência, ou seja, o motivo dessa inclusão;
Importante: É necessário informar o Motivo da Transferência, pois é possível reverter a inclusão quando necessário. Indicando corretamente o motivo ficará mais fácil de localizar e reverter.
7. Selecione o usuário que será o responsável da conta, vendedor e ou representante no campo Usuário de destino;
Observação: Pode selecionar somente uma opção, como Responsável da Conta, por exemplo.
8. Informe para quais contas será incluso o usuário no campo Transferir registros atrelados a Contas específicas (inserir apenas os IDs das Contas):
9. Clique no botão Salvar.
Importante
Caso não sejam informadas contas, no campo Transferir registros atrelados a Contas específicas (inserir apenas os IDs das Contas), a ação será aplicada a TODAS as contas por padrão.
Nos casos aonde a conta já possui um responsável, não será excluído o atual, somente acrescentado.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.