ERP MEGA - FWC Cloud - Como configurar o caminho de retorno e remessa no Office Banking na rede local
Dúvida
Como configurar o caminho de retorno e remessa no Office Banking na rede local no ambiente FWC Cloud?
Solução
Para configurar o caminho de retorno e remessa no Office Banking na rede local no ambiente FWC Cloud, realize os passos a seguir:
1. Realize o acesso Web da FWC através do link: https://acesso.fwccloud.com.br, insira seu usuário e senha de acesso;
2. Clique em Modo Remoto:
3. Clique em Download da Aplicação:
4. Clique no executável Setup-RemoteApp para instalar a aplicação:
5. Ao abrir o Mega ERP, realize o login e escolha a filial desejada;
6. Acesse o módulo Financeiro / Office Banking;
7. Clique em Avançar e selecione a conta financeira que deseja configurar;
8. Selecione a Operação 'Envio de Arquivos' e a modalidade de Office Banking 'Conta Bancária';
9. Clique em Avançar e selecione o contrato que irá configurar;
10. Clique em Editar e clique na aba Pasta Padrão;
11. No campo Envio, insira o caminho mapeado da rede na estação para a pasta remessa:
Atenção: No local insira o caminho da rede mapeado nas estações, por exemplo: Z:\Cobrança\Remessa.
12. No campo Retorno, insira o caminho mapeado da rede na estação para a pasta retorno:
Atenção: No local insira o caminho da rede mapeado nas estações, por exemplo: Z:\Cobrança\Retorno.
Observação: Sempre iniciar o caminho com o \\tsclient\ devido as configurações de TS-Client do Servidor da FWC, o caminho restante é o caminho mapeado da rede local, por exemplo: Z:\Cobrança\Remessa. Com isso, o caminho completo será \tsclient\Z\Cobrança\Remessa.
13. Clique em OK para gravar as alterações;
14. Clique em Retornar e realize normalmente a operação de Processamento do Arquivo de Retorno.
Observação: Entre em contato com o responsável da sua TI para que o mesmo disponibilize o caminho do mapeamento da rede local onde estão os arquivos de remessa e retorno.