ERP MEGA - Office Banking - Como gerar uma remessa de exclusão no cancelamento do título
Dúvida
Como gerar através do Office Banking uma remessa de exclusão no cancelamento do título, no módulo Financeiro?
Solução
Para gerar uma remessa de exclusão no cancelamento do título, realize os passos a seguir:
1. No Menu, clique em Empresarial / Financeiro / Office Banking / Office banking;
2. Clique em Avançar;
3. Selecione a conta financeira e clique em Avançar;
4. Em Operação, marque o check-box 'Envio de Arquivo';
5. Em Modalidade de Office Banking, marque o check-box 'Pagamento Eletrônico';
6. Clique em Avançar;
7. Selecione o contrato e clique em Editar;
8. Na aba Pagto Eletrônico, marque o parâmetro 'Gera Remessa de Exclusão no Cancelamento do Título';
9. Clique em OK.
Observação: A operação no Mega ERP é opcional, pois alguns bancos permitem que o agendamento seja excluído pelo próprio Internet Banking. Caso não tenha interesse na configuração, o parâmetro 'Gera Remessa de Exclusão no Cancelamento do Título' poderá ficar desmarcado.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, verifique o impacto que poderá causar nos lançamentos futuros. Caso necessite ajustar o contrato para realizar esta operação/processo, solicite apoio de um consultor ou entre em contato com responsável pelo processo dentro da sua empresa.