ERP MEGA - Office Banking - Como verificar a pasta padrão dos arquivos de remessa e retorno de um Contrato de Cobrança
Dúvida
Como verificar a pasta padrão dos arquivos de remessa e retorno de um Contrato de Cobrança, no módulo Financeiro?
Solução
Para alterar a pasta padrão dos arquivos de remessa e retorno de um Contrato de Cobrança, realize os passos a seguir:
1. Acesse o Empresarial / Financeiro / Office Banking / Office Banking;
2. Clique em Avançar e selecione a Conta Financeira em questão;
3. Clique em Avançar e no campo Operação, selecione a opção 'Envio de Arquivo';
4. No campo Modalidade do Office Banking, selecione a opção 'Cobrança Bancária' e clique em Avançar;
5. Selecione o contrato em questão e clique em Editar;
6. Na aba Pasta Padrão, campos Envio e Retorno, verifique o caminho parametrizado.
Observação: No Campo 'Envio', você pode definir uma pasta, onde no momento que for gerado o arquivo de remessa, a pasta criada já estará vinculada para cada empreendimento, e será salvo esse arquivo de remessa, no campo 'Retorno', no momento do processamento de retorno, o sistema irá buscar os arquivos salvos nesta pasta.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, confirme as informações com o departamento de TI da empresa. Caso o caminho esteja correto, solicite ao responsável que verifique a conexão.