ERP MEGA - Office Banking - O caminho do arquivo foi definido no cadastro do Contrato, e não pode ser modificado nesta tela
Incidente
No módulo Financeiro, ao tentar selecionar um local para salvar o arquivo de envio ou retorno no Office Banking, é apresentada a mensagem: O caminho do arquivo foi definido no cadastro do Contrato, e não pode ser modificado nesta tela.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o caminho para salvar os arquivos já está definido no Contrato do HBK.
Solução
Para verificar ou alterar o caminho a ser salvo o arquivo do Office Banking, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Financeiro / Office Banking;
2. Localize a Conta Financeira e clique em Avançar;
3. Selecione as opções que está executando, se é Envio de Arquivo ou Processamento de Retorno, se é Cobrança Bancária ou Pagamento Eletrônico e clique em Avançar;
4. Edite o Contrato e acesse a aba Pasta Padrão;
5. Nos campos Envio e Retorno, defina o caminho em que os arquivos devem ser salvos e clique em OK para salvar.
Observação: Caso não queira definir um caminho e deixar a opção de selecionar o caminho no momento de gerar ou processar o arquivo, basta deixar os campos em branco.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.