ERP MEGA - Office Banking - No retorno do contas a receber o sistema fez a baixa do título incorreto
Incidente
No módulo Office Banking, ao realizar uma baixa de retorno do contas a receber, o sistema baixou o primeiro título e a ocorrência do retorno foi gravada no segundo título.
Causa
Esse incidente ocorre, pois ambos títulos tinham o mesmo número de identificação. Foi considerado o mesmo arquivo de retorno em contratos / contas diferentes e o formato de cobrança não estava com a identificação da empresa.
Solução
Para esse incidente não ocorra, é necessário configurar o formato do banco para verificar o identificador da empresa, conforme passos a seguir:
1. No módulo Financeiro, acesse Office Banking e clique no botão Avançar na Wizard Auxiliar de Office Banking Mega Empresarial;
2. Selecione a conta em questão e clique no botão Avançar;
3. Marque as opções Envio de Arquivo e Cobrança Bancária e clique em Avançar;
4. Selecione o contrato de cobrança e clique em Editar;
5. Na aba Formatos, verifique qual o formato está vinculado;
6. Entre em Opções / Utilidades / Configurações do Office Banking / Gerador Formatos, selecione o formato identificado no passo 5 e clique no botão Editar;
7. Na aba Retorno, sub aba 1-Header, inclua a variável Empresa_Ident_Empresa na posição conforme identificado no layout do banco:
Observação: Com layout em mãos, verifique qual é a coluna e tamanho onde o banco envia esta informação.
8. Salve a alteração no botão OK.