ERP MEGA - CRM - Check list configuração pós venda Mega
Dúvida
Qual a configuração necessária para a integração do Mega X CRM no Mega?
Solução
Para realizar a configuração do Mega, realize os passos a seguir:
1. Para a configuração será necessária solicitar para a equipe da Multidados o endereço da WSDL de integração;
2. Acesse o módulo Construção / Global Construção / Integração CRM / Configuração;
3. Clique no botão Inserir;
4. Cole o endereço da WSDL de integração fornecida pela multidados, no campo: Endereço da WSDL e as demais configurações conforme abaixo:
- Usuário de Autenticação: integra.mega
- Senha de Autenticação: integra.mega
- Conexão aberta por: integra.mega
- Conexão aberta para: integra.mega
- CNPJ padrão/Empresa: 123456
- Timeout de Conexão: 15000
- Nome do Serviço: WebServicesMultidados
- Porta de comunicação: WebServicesMultidadosPort
5. Clique no botão OK para salvar as configurações:
6. Acesse o módulo Construção Civil / Opções / Utilidades / Agendamento de Integração CRM;
7. Preencha o campo Nome do Computador que executa a Tarefa como o nome do Servidor que será executado a integração, preencha os campos Descrição / Usuário;
8. No campo Frequência selecionar a opção Diária e no Status da Tarefa selecionar a opção Ativa:
9. Acesse a aba Diária e configure os campos Dias da semana / Horário e Intervalo de acordo com a solicitação do cliente:
10. Acesse a aba Geral e clique no botão Aplicar e OK para salvar as alterações;
11. Para configurar o autostart do Mega, para que execute o agendamento, realize os passo a seguir:
12. Acesse o caminho X:\MegaERP\Config e editar o XML MegaConfig;
13. Localize a tag ;
14. Inserir a tag Se após opção Arquivo / Salvar (Ctrl+S):
Observação: Após a configuração será necessário reiniciar o MegaConnectionManager e programar novamente o agendamento.
Caso seja ambiente FWC, será necessário acioná-los para que a equipe responsável informe o nome do computador (Servidor) que executa a tarefa, realize a configuração do XML MegaConfig e reinicie o MegaConnectionManager.
A partir da versão 479 não é necessário registrar a DLL de Integração do CRM.
Para maiores detalhes/informações sobre configuração CRM Portal de Clientes, verifique o artigo: CRM - Check list configuração CRM pós venda Portal CRM
Para maiores detalhes/informações sobre configuração CRM Portal CRM, verifique o artigo: CRM - Check list configuração CRM pós venda Portal CRM