CRM – Consultas – O usuário não aparece no filtro do campo representante no CRM da Plataforma
Incidente
Nos módulos do CRM, ao tentar selecionar um usuário no campo representante, o usuário não aparece na seleção.
Causa
Este incidente ocorre, pois o usuário está cadastrado, porém não foi informado o ID ERP. E no campo representante é mostrado somente usuários com ID ERP informado.
Solução
Para informar o ID ERP no cadastro, realize os passos a seguir:
1. Acesse a Plataforma;
2. Entre em Gestão de Relacionamento | CRM / Sistema / Gerenciar Usuários CRM;
3. Localize o usuário que desejas alterar;
4. Clique em Ações / Detalhar;
5. Aperte novamente Ações / Editar ao abrir a tela de Dados do Usuário:
6. Informe o ID ERP, no campo ID ERP;
7. Abra a opção Identificadores do Usuário;
8. Identificadores do Usuário, conforme demonstrado abaixo:
9. Informe o ID Representante do ERP no campo Código;
10. Marque a opção 'Representante':
11. Clique no botão Salvar.
Importante
Lembrando o usuário pode ter mais de um código, sendo possível ter até um para Vendedor, de acordo com o cadastrado no ERP.
Atenção
Para que o Representante apareça nos filtros é necessário o cadastro dos códigos conforme passo a passo acima. Caso o usuário não esteja aparecendo nos filtros Representante e ou Vendedor, verifique se o cadastro de Identificadores do Usuário está correto.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.