CRM – Consultar Campanhas – Qual o conceito e diferenças dos métodos de Approach de campanhas, no CRM Legado
Dúvida
Qual o conceito e diferenças dos métodos de abordagem de campanhas, no módulo de Campanhas?
Solução
Os métodos de abordagem das campanhas, seus conceitos e diferenças são:
Mala Direta Digital: Através das campanhas de e-mail marketing é possível fazer abordagens por e-mail marketing de forma segmentada observando padrões de consumo, comportamentos registrados, detalhes cadastrais das contas entre outras formas de filtragens que irão apoiar nas estratégias de divulgação de materiais de mídias digitais da empresa, permitindo atingir as contas com maior assertividade e divulgar produtos ou serviços. O time de prospecção e marketing, pode aproveitar este recurso também de outras formas para que possam se adequar às estratégias, como passar informações importantes às contas ou convidá-las para eventos. Também é possível gerenciar as estatísticas de acesso das abordagens de cada conta incluída na campanha, para monitorar quem de fato está consumindo os materiais de divulgação.
Usado para abordagem de contas e contatos em massa. Necessário o servidor de envio de e-mails configurado. O servidor de evio de e-mails que irá definir a capacidade de envio de e-mails (volume de mensagens) e a probabilidade da mensagem ser identificada como spam. Objetivo de utilizar no CRM é manter o registro e histórico de todas as abordagens efetuadas pelo marketing da empresa.
Mala Direta Impressa: Lista de etiquetas para impressão, quando necessário enviar algum material físico aos destinatários.
Abordagem ativa: Uma das formas utilizadas por diversos modelos de negócios é a abordagem ativa através de campanhas que utilizam as ferramentas de segmentação das contas, onde possível criar uma listagem para que os usuários envolvidos na campanha possam fazer o trabalho de prospecção, venda ou outro tipo de atividade que precise de ordenação, registro e acompanhamento. Neste modelo de abordagem, é possível ter um controle de reagendamentos, um sequenciamento determinado de ligações bem como o registro de todas as atividades junto ao cliente. Todos os registros ficam inseridos no histórico de cada conta bem como na própria campanha. A gestão neste caso pode fazer um controle de atividades de cada operador a fim de medir o desempenho, entender os resultados e avaliar possíveis mudanças a qualquer momento durante a execução da campanha. É importante salientar que este processo é importante em vários tipos de mercado, pois parte desta abordagem inicial, a conversão de contas. Muitas empresas adquirem listas de leads, e esta forma de abordagem apoia na conversão com maior qualidade e assertividade das contas. Campanhas de abordagem ativa podem ser usadas para abordagens do tipo: Prospecção, agendamento de visitas, vendas, convites para feiras, etc.
Listagem de Emails: Quando necessita gerar uma listagem em txt dos e-mails cadastrados.