GKO FRETE - Exportação de dados - CNPJ do parceiro comercial do local de entrega, não é exportado no arquivo Notfis
Incidente
Ao exportar um arquivo de notfis, no módulo de exportação de dados, o CNPJ do parceiro comercial do local de entrega, não é exportado.
Causa:
Este incidente ocorre pois, atualmente o Gko frete não possui um campo físico em nota fiscal para importar o CNPJ do parceiro comercial de entrega, apenas do parceiro comercial do destinatário da nota.
Solução:
Este artigo se aplica, em casos que a nota fiscal, possui um local de entrega diferente do parceiro comercial destinatário. Alguns casos, o CNPJ do local de entrega, também pode ser distinto do CNPJ do destinatário cadastrado dentro do GKO.
Quando é realizado a importação com um endereço diferente do parceiro cadastrado, é enviado no arquivo de importação da INTDNE, no registro 140, o CNPJ ou CPF do parceiro comercial cadastrado no GKO, porem com um endereço distinto, que será o do local de entrega.
Atualmente não há um campo físico em nota fiscal para importar o CNPJ da Entrega. O campo que visualizamos no endereço de entrega é carregado internamente pelo sistema, tendo como base o CNPJ do destinatário indicado no cabeçalho da nota fiscal. Uma possibilidade que a aplicação possui para importar e exportar um CNPJ diferente, é adicionando uma referencia externa na nota fiscal, que será importada na INTDNE no registro 140, e exportada no Notfis.
Para seguir esta parametrização, leia o artigo da central de ajuda Senior: GKO FRETE - Importação de dados - Como configurar uma referência externa que recebe os dados de CPF ou CNPJ, para importação na INTDNE e exportação no arquivo Notfis – Senior.