GKO FRETE - Exportação de dados - Exportação de código de parceiro comercial no registro 070 da interface INTPFAP, exporta os código de parceiros comerciais diferentes
Incidente:
Ao exportar uma provisão ou pagamento na interface 'INTPFAP - Provisão de frete e Autorização para Pagamento', o campo de 'código de parceiro comercial' no registro 070 da interface, exporta os código de parceiros comerciais diferentes.
Causa:
Este incidente ocorre pois, registro 070 da interface 'INTPFAP - Provisão de frete e Autorização para Pagamento', é o cabeçalho dos lançamentos contábeis, sendo assim, este registro exportará somente uma linha com os dados gerais.
Solução:
Este artigo é indicado para interfaces que possuem o campo Código do parceiro comercial, configurado no registro 070 da interface 'INTPFAP - Provisão de frete e Autorização para Pagamento'. Este não é um campo no Layout padrão da interface, mais é customizado na operação de alguns clientes.
O registro 070, é o cabeçalho dos lançamentos contábeis, sendo assim, este registro exportará somente uma linha com os dados gerais. Ou seja, se tivermos uma fatura com diversas notas diferentes, e destinatários distintos entre estas notas fiscais, o valor exportado será apenas o primeiro valor da primeira nota encontrada na fatura.
Para que este incidente não ocorra, ao exportar uma provisão ou pagamento, no módulo de exportação de dados, é possível segmentar as informações utilizando o registro 075, conforme as instruções do artigo: GKO FRETE – Exportação de dados – Como exportar o código do parceiro comercial destinatário detalhado por nota fiscal na interface de exportação de provisão e pagamento.