CRM – E-mail Marketing – Como permitir que o cliente solicite o cancelamento da participação de uma campanha de e-mail marketing
Dúvida
Como parametrizar a campanha, para permitir que o cliente solicite o cancelamento da participação de uma campanha de e-mail marketing, no módulo de Campanhas?
Solução
Para parametrizar a campanha, para permitir que o cliente solicite o cancelamento da participação de uma campanha de e-mail marketing, realize os passos a seguir:
1. Acesse a Plataforma;
2. Entre em Gestão de Relacionamento | CRM / Campanhas / Email Marketing / Email Marketing;
3. Clique no botão Adicionar;
4. Preencha os dados da Campanha;
5. Clique em Adicionar Contas;
6. Selecione as contas;
7. Informe os dados do Corpo do E-mail Marketing;
7.1. Selecione a opção Mensagem do tipo texto em Tipo da Mensagem:
8. Clique no botão Variáveis do Sistema;
9. Selecione a opção Link Cancelamento:
10. Aguarde o sistema mostrar a opção: [$LINK-DE-CANCELAMENTO-EMAIL-MARKETING] no texto a ser enviado para o cliente.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.