CRM – Configurar Empresa – Configuração de FTP Verificamos que você não possui FTP configurado para incluir o arquivo
Incidente
No CRM da Plataforma, em qualquer módulo, ao tentar incluir um anexo, é apresentada a mensagem: Configuração de FTP Verificamos que você não possui FTP configurado para incluir o arquivo:
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois não há servidor de FTP configurado para a empresa.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao tentar incluir anexo, realize os passos a seguir:
1. Acesse a Plataforma;
2. Entre em menu Gestão de Relacionamento | CRM / Sistema / Configurar Empresa/Filial;
3. Clique em Parâmetros FTP;
4. Aperte o botão Cadastrar Parâmetros FTP:
5. Insira todas as informações solicitadas, referente ao seu servidor de FTP:
6. Teste as configurações informadas, apertando no botão Testar envio de arquivo, caso o erro permaneça é necessário revisar os dados até a mensagem do teste retornar como: Operação Realizada! Os dados de configuração do FTP são válidos.
Importante
Para conseguirem realizar a conexão corretamente, além das informações conexão estarem corretas, é necessário:
- O servidor FTP configurado possuir Certificado TLS de Segurança Ativo;
- O IP do CRM precisa estar liberado: 18.228.227.211 e 189.16.40.2.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.