CRM – Configurar Empresa/Filial – Como configurar o servidor de FTP no CRM da Plataforma
Dúvida
Como configurar o servidor de FTP, no módulo Sistema?
Solução
Para configurar o servidor de FTP, realize os passos a seguir:
1. Acesse a Plataforma;
2. Entre no menu Gestão de Relacionamento | CRM / Sistema / Configurar Empresa/Filial;
3. Clique na aba Parâmetros FTP;
4. Aperte no botão Cadastrar Parâmetros FTP;
5. Preencha todos os campos com os dados do seu servidor de FTP, conforme orientação abaixo:
- Selecione a Empresa para qual está configurando o servidor no campo Empresa;
- Selecione a Filial para qual está realizando a configuração no campo Filial;
- Informe o host do servidor no campo Endereço FTP;
- Mencione a porta utilizada no campo Porta FTP;
- Informe o nome da Pasta aonde devem ser salvos os anexo, no campo Pasta;
- Coloque o usuário e a senha de acesso ao servidor de FTP, nos campos Usuário e Senha;
- Marque o Tipo de Conexão utilizada pelo seu servidor: 'FTP (Default)' e ou 'SFTP (SSL)';
- Sete o Método de Transferência: 'Passivo (PASV - Recomendado) e ou 'Ativo':
6. Clique no botão Testar envio de arquivo, para validar a conexão, caso os dados estejam corretos o sistema retornará com a mensagem abaixo:
7. Aperte o botão Salvar.
Atenção
Caso o sistema retorne com a mensagem em vermelho informando que não foi possível realizar a conexão, reveja os dados informados.
Importante
Para conseguirem realizar a conexão corretamente, além das informações conexão estarem corretas, é necessário:
- O servidor FTP que será configurado, possuir Certificado TLS de Segurança Ativo;
- Os IP´s do CRM precisam estar liberados são: 18.228.227.211 e 189.16.40.2.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.