CRM – Parâmetros FTP – Como alterar e ou atualizar os dados do Servidor de FTP, no CRM da Plataforma
Dúvida
Como alterar e ou atualizar os dados do Servidor de FTP, no módulo Sistema?
Solução
Para alterar e ou atualizar os dados do Servidor de FTP, realize os passos a seguir:
1. Acesse a Plataforma;
2. Entre em Gestão de Relacionamento | CRM / Sistema / Configurar Empresa / Filial;
3. Clique em Parâmetros FTP;
3.1. Insira os dados do seu servidor de FTP, caso não haja nenhum configurado, apertando o botão Cadastrar Parâmetros FTP:
3.2. Acesse o servidor FTP configurado, através do Ações/Detalhar:
3.3. Confira todos os dados configurados, esses devem estar de acordo com o servidor de FTP utilizado pela sua empresa:
4. Teste as configurações informadas, apertando no botão Testar envio de arquivo, caso o erro permaneça é necessário revisar os dados até a mensagem do teste retornar como: Operação Realizada! Os dados de configuração do FTP são válidos.
Importante
Para conseguirem realizar a conexão corretamente, além das informações conexão estarem corretas, é necessário:
- O servidor FTP configurado possuir Certificado TLS de Segurança Ativo;
- Os IP´s do CRM precisam estar liberados: 18.228.227.211 e 189.16.40.2;
- O servidor FTP, precisa de tamanho adequado, ou seja, de acordo com sua demanda na inclusão de documentos;
- O usuário informado na parametrização acima, necessita ter permissão de leitura, gravação e escrita.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.