CRM – Gerenciar Usuários – Como bloquear exclusão e edição de Ações, no CRM da Plataforma
Dúvida
Como bloquear o usuário para não excluir e não editar ações de oportunidades, no módulo Oportunidades?
Solução
Para realizar o bloqueio do usuário para não editar e excluir ações de oportunidades, realize os passos abaixo:
1. Acesse a Plataforma;
2. Entre no Menu / Gestão de Relacionamento| CRM / Sistema / Gerenciar Perfis/Papeis;
3. Selecione o papel do usuário;
4. Clique em Visualizar Permissões;
5. Marque a opção 'Bloquear' em Editar Ação de Oportunidade e Excluir Ação de Oportunidade, conforme demonstrado na imagem abaixo:
6. Clique na opção Salvar Permissões do Perfil para confirmar a operação.
Importante
Como é alterado o papel do usuário, todos os usuários que utilizam o papel/perfil alterado, serão afetados e não poderão mais excluir oportunidades.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.