CRM – Metas – Como incluir metas de vendas no CRM da Plataforma
Dúvida
Como incluir metas de vendas para os usuários, no módulo Sistema?
Solução
Para cadastrar metas de venda para os usuários, realize os passos abaixo:
1. Acesse a Plataforma;
2. Entre em Gestão de Relacionamento | CRM / Sistema / Gerenciar Usuários CRM;
3. Localize o usuário no qual desejas cadastrar a meta e clique em Ação / Detalhar;
4. Acesse a aba Gerenciar Metas;
5. Clique no botão Cadastrar Meta;
6. Informe o Ano-Base;
7. Selecione o Tipo de Oportunidade para qual será definida a meta;
7.1. Escolha os Suptipos de Oportunidade, caso desejes que a meta seja por Tipo e Subtipo;
8. Selecione uma Modalidade de negócios se desejares também que a meta seja por Modalidade;
9. Escolha o tipo de meta Monetária para valores ou Quantitativa para quantidades;
10. Informe os valores mensais desejados para cada mês:
11. Clique no botão Salvar.
Observação
Os campos Subtipos de Oportunidades e Modalidade de Negócio, são opcionais, não há necessidade de preenchimento, caso deseje a meta somente por Tipo de Oportunidade.
Importante
Como a meta é estabelecida por tipo de Oportunidade, ao gerar o relatório é necessário informar o tipo de oportunidade definido nas metas, para que os números sejam apresentados corretamente.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.