CRM – Gerenciar Usuários – Como restringir o IP de acesso do usuário no CRM Legado e Senior X
Dúvida
Como realizar a restrição de acesso do usuário, no módulo Sistema, para que o usuário acesse somente por determinado IP?
Solução
Para que restringir o acesso do usuário para que ele consiga acessar somente por determinado IP, realize os passos a seguir:
1. Acesse o CRM;
2. Entre em Sistema / Gerenciar Usuários;
3. Localize o usuário desejado e clique em cima dele;
4. Acesse a aba Dados do Usuário;
5. Encontre o campo Restrições de Acesso e informe o IP pelo qual o usuário deve acessar:
6. Grave a alteração clicando no botão Salvar Dados do Usuário.
Importante
A restrição por IP é importante para que o usuário não consiga acessar o CRM de qualquer lugar.
Utilizando essa restrição ele conseguirá acessar somente dentro da faixa de IP informadas.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.