CRM – Gerenciar Usuários – Quando o usuário é inativado as informações cadastradas por ele no sistema são perdidas
Dúvida
Quando o usuário é inativado as informações cadastradas por ele no sistema são perdidas, ou seja apagadas do sistema? Como acesso os dados cadastros pelo usuário inativo?
Solução
Quando o usuário é inativado tudo o que foi registrado por ele no sistema, permanece em sistema disponível para consulta e utilização.
O acesso as informações inseridas pelo usuário, pode ser feito normalmente, através dos filtros do sistema.
Caso o usuário não apareça nos filtros, basta configurar para voltar a ser mostrado, conforme descrito no artigo CRM - Sistema - Como mostrar usuário inativo nos filtros sistema.
Importante
Quando houver necessidade de transferir as responsabilidade contas, oportunidades e outras informações do sistema que estão em aberto, para outro usuário que assumiu a função do anterior, pode ser realizado o passo a passo descrito nos artigos: CRM – Transferir Dados – Como transferir dados/informações entre usuários no CRM X e ou CRM – Transferir Dados – Como transferir dados/informações entre usuários.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.