ERP - Interface XTdended - Como alterar o Plano de Fundo/Papel de Parede do sistema
Dúvida
Como alterar o Plano de Fundo/Papel de Parede do sistema?
Solução
Esse artigo se aplica apenas para interface XTended do sistema (não interface clássica). Para informações sobre Plano de Fundo na Interface Clássica, verifique o artigo ERP - Plano de Fundo/Papel de Parede - Como alterar o Plano de Fundo/Papel de Parede do sistema (na interface clássica).
A Interface XTended conta com dois planos de fundo padrões que irão variar conforme o Ambiente configurado no SeniorConfigCenter.
Desta forma, não é possível definir um plano de fundo personalizado (seja através do SeniorConfigCenter ou através da função CarregarImagemFundoSistema.
Para verificar as configurações do SeniorConfigCenter que define o plano de fundo, execute os passos abaixo:
1. Acesse o SeniorConfigCenter;
1.1. Acesse o menu Plataforma XT / Configuração de Integração
1.1.1. Verifique o parâmetro Ambiente:
Se for um ambiente de Homologação, o sistema é executado com plano de fundo de homologação;
Se for um ambiente de Produção, o sistema é executado com plano de fundo de produção.
Exemplos:
Ambiente de Produção
Ambiente de Homologação
Importante
- Caso você possua sistemas em ambiente Cloud Senior, você poderá solicitar a equipe de IT Services a correta parametrização do SeniorConfigCenter;
- Para identificar em qual empresa o usuário está logado, você poderá definir um logotipo diferente para cada empresa. Para maiores informações, verifique o artigo ERP – Interface XTended – Como alterar o logotipo da empresa.