ERP – Analytics ERP – Dashboards padrões não estão apresentando valores
Incidente
No Analytics ERP ao tentar fazer uso dos Dashboards padrões, eles não estão apresentando valores (são exibidos todos os dados zerados).
Causa
Este incidente pode ocorrer quando o usuário do processo agendado referente aos insights está com as credenciais inválidas e com isso o processo agendado não está sendo executado. Veja exemplo abaixo de uma mensagem de erro na execução do processo agendado (consulta dos logs na tela F000LOG - Cadastros / Identificadores e parâmetros / Log / Consulta)
Solução
Para que esse incidente não ocorra, realize os passos a seguir:
1. Acesse o Gestão Empresarial | ERP;
2. Acesse a tela NF000AGE - Recursos / Processos Automáticos / Cadastro (Cadastro de Processo Automático);
3. Localize na guia Rotina o código do processo referente ao Insight Control;
4. Acesse o campo 'Usuário Execução' e verifique se este usuário está correto e consequentemente sua senha. Se a senha não estiver OK, insira a nova senha (ou altere o usuário de execução do processo)
Observação
- Este processo agendado é que faz a extração na base do Gestão Empresarial | ERP e envia os dados para o Data Lake da Senior X, onde são processadas as informações para apresentação dos dados no Analytics ERP;
- Verifique na documentação do Analytics ERP informações sobre a execução do processo agendado e disponibilização dos dados no Senior X, pois existem conceitos com relação a execução do processo e consolidação dos dados do Analytics ERP (ou seja, essa consolidação não é imediata);
-
Para mais informações sobre Analytics ERP, consulte o artigo ERP - Analytics ERP - Onde é possível encontrar informações diversas sobre Analytics ERP (índice).