CRM – Usuários – Como bloquear o acesso de um usuário do CRM na Plataforma
Dúvida
Como bloquear o acesso de um usuário que utiliza CRM na Plataforma?
Solução
Para realizar o bloqueio de um usuário do CRM à Plataforma, realize os passos a seguir:
1. Acesse a Plataforma;
2. Acesse o Menu / Tecnologia / Administração / Gestão dos usuários;
3. Localize o usuário desejado;
4. Clique em Ações / Detalhes, conforme demonstrado na imagem abaixo:
5. Sete a opção 'Usuário Bloqueado', conforme demonstrado na imagem:
6. Grave a alteração clicando no botão Salvar.
Importante
Somente usuários com papel administrador, possui acesso ao bloqueio de usuários.
Atenção
Caso o usuário não utilizará mais o CRM, é importante abrir um ticket para o suporte também realizar a inativação do usuário. Lembrando a cobrança no CRM é por usuário, e o bloqueio somente restringe a utilização, porém a cobrança permanece. Lembre-se se o usuário não será mais utilizado, abra um ticket para o suporte solicitando a inativação do mesmo.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.