HCM – Instalação integrador – Arquivo pem não foi enviado após criação do tenant
Incidente
Foi realizado a criação de um novo tenant para utilização dos módulos HCM, porém o solicitante não recebeu o arquivo pem por e-mail.
Causa
Este incidente pode ocorrer, pois somente foi realizado o processo de criação do tenant, faltando o de configuração, do qual são dois passos diferentes.
Solução
Para ativar o tenant e configurar o mesmo na base do HCM, realize os passos a seguir:
1. Acesse a Sara;
2. Clique em Tenant;
3. Clique na opção Gostaria de Solicitar a Configuração de um Tenant;
4. Efetue a autenticação conforme retorno da Sara;
5. Clique em Prosseguir;
6. Escolha a opção desejada como por exemplo produção, homologação ou demonstração e informe o domínio completo do tenant;
7. Clique em verificar existência;
8. Marque a opção HCM e preencha os dados de acordo com o desejado, onde para mais informações a respeito acesse a documentação Criação de tenants pela SARA;
9. Clique em solicitar criação, onde após isto basta aguardar, uma vez que a solicitação entrará em uma fila automatizada e o prazo de envio do arquivo se da em 2 dias úteis, caso após este período não tenha ainda recebido o arquivo, entre em contato com o suporte do produto.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.