HCM – Hyperlink - Não encontrou nada a processar. Verifique se as ações estão bem definidas
Incidente
No Senior X ao tentar emitir qualquer relatório é apresentado a mensagem: Não encontrou nada a processar. Verifique se as ações estão bem definidas.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o certificado G7 não está atualizado ou devido a alguma configuração divergente no SeniorConfigCenter.
Solução
Para que essa mensagem não seja apresentada, realize os passos abaixo:
1. Acesse a plataforma Senior X com um usuário admin da plataforma, clique em Tecnologia / Administração / Gestão dos Tenants / Configurar;
2. Verifique o nome do tenant;
3. Acesse o SeniorConfigCenter, clique em Chaves;
4. Pesquise a chave com.senior.g7.trustedTenant e configure o valor conforme o tenant da plataforma;
5. Pesquise a chave com.senior.g7.identityServerURL.version e configure com o valor v2:
6. Pesquise a chave com.senior.g7.identityServerURL e clique no botão Excluir;
7. Clique no botão Aplicar;
8. Clique em Conexões de rede / Acesso à internet;
9. Habilite o parâmetro "Habilitar protocolos TLS 1.2 e 1.3 em aplicativos WIN32(G5)";
10. Clique em Opções de segurança / Renovar certificado Senior X;
11. Informe o usuário admin da plataforma no campo Usuário Senior X e a senha deste usuário no campo Senha Senior X;
12. Clique no botão Atualizar certificado;
13. Clique no botão Aplicar;
14. Reinicie o serviço do Middleware;
15. Acesse a plataforma Senior X com o usuário que estava com a mensagem e clique no hyperlink.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.