TMS - Aplicativo de Entrada - Não foi Possivel Inserir o Registro na Tabela SOFTgmIt
Incidente
Ao tentar logar no sistema o modulo retorna a mensagem: Não foi Possível Inserir o Registro na Tabela SOFTgmIt
Causa
Esta mensagem é apresentada no sistema pois esta buscando um registro de alguns módulos que não existem mais.
Solução
Para realizar a correção da mensagem, siga os passos abaixo:
1. Acesse o modulo SQL:
2. Pegue o nome do campo que esta aparecendo na mensagem:
3. Rode o select para o nome deste campo dentro do banco de dados SOFTRANCFG:
SELECT * FROM SOFPgmIt
WHERE DSNOMEPROGRAMA = 'FOCONSULTAPNEUS'
4. Realize um Update para desvincular esse modulo da tabela;
4.1. Selecione somente o comando e clique no F5:
UPDATE SOFPMIT SET DSMODULO = '-PNS' WHERE DSNOMEPROGRAMA = 'FOCONSULTAPNEUS' AND DSMODULO <> 'GFV'
5. Rode novamente o comando de busca do modulo PNS e verifique que após realizar o update, o nome do DsModulo foi alterado -PNS:
SELECT * FROM SOFPgmIt
WHERE DSNOMEPROGRAMA = 'XXX'
6. Realize o mesmo processo para todas as mensagem que aparecerem na sequencia ao tentar abrir o modulo.
Observação: A sênior não se responsabiliza por quaisquer comandos realizados incorretamente ou sem entendimento da rotina realizada, o updade rodado de forma incorreta pode causar alguns danos a sua base.