TMS – Aplicativo de Entrada – FAILED TO CREATE KEY \SOFTWARE\SOFTRANV3\CONEXAO SERVIDOR
Incidente
Ao tentar acessar o sistema sv3 esta apresentando a mensagem: FAILED TO CREATE KEY \SOFTWARE\SOFTRANV3\CONEXAO SERVIDOR.
Causa
Esta mensagem normalmente ocorre quando o sistema acaba perdendo conexão com o banco ou esta sem acesso administrador.
Solução
Para sanar a mensagem realize os passos abaixo:
1. Acesse o diretório a qual esta o SV3:
2. Abrirá uma tela de Servidor de Banco de Dados, preencha o Nome do Servidor e a Senha do banco de dados;
2.1. Clique em OK:
.
3. Se ainda apresentar a mensagem, verifique se o SV3 esta como Administrador;
3.1. Clique com o botão direito em cima do executável e selecione a opção Propriedades:
4. Clique na aba Compatibilidade;
4.1. Marque o parâmetro 'Executar este programa como Administrador';
4.2. Clique em Aplicar em seguida em OK:
5. Clique no botão Alterar configurações de todos os usuários;
5.1. Marque o parâmetro 'Executar este programa como Administrador';
5.2. Clique em Aplicar em seguida em OK.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.