HCM – eSocial – Como regerar pendências dos leiautes na tela de Consulta Pendências
Dúvida
Como utilizar a rotina de Regerar Pendências, na tela de Consulta Pendências, no módulo Administração de Pessoal?
Solução
Para utilizar a rotina de Regerar Pendências, realize os passos a seguir:
1. No módulo Administração de Pessoal, clique em eSocial / Consulta Pendências, selecione o leiaute retornado com avisos;
2. Clique com o botão direito do mouse no botão Enviar;
2.1. Selecione a opção Regerar Pendência:
3. Se for regerado for Não Periódicos, acesse eSocial / Gerar Não Periódicos e processe os leiautes que foram regerados;
3.1. Se o leiaute regerado for referente a tabelas, acesse eSocial / Gerar Tabelas e processe a tabela;
4. Acesse eSocial / Consulta Pendências, caso o leiaute esteja para envio manual, selecione e envie para o eSocial clicando em Enviar.
Observação
Ao regerar a pendência, o leiaute anterior com a situação erro retornado, é ajustado para erro tratado, e no campo retorno ficará com a seguinte mensagem: Gerada nova pendência deste envio [Ação do Usuário].