TMS – Cadastro de Clientes e Fornecedores – Você não tem permissão para Incluir/Alterar/Excluir registros da Empresa XX
Incidente
Ao tentar cadastrar um novo cliente ou fornecedor é apresentada a mensagem: Você não tem permissão para Incluir/Alterar/Excluir registros da Empresa XX.
Causa
Esta mensagem é apresentada pois o usuário logado no sistema não possui acesso a empresa.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada, realize os passos a seguir:
1. Acesse o CFG / Cadastros / Usuários / Perfil de Usuário:
2. Na aba Filtros localize o perfil vinculado ao usuário a qual é apresentada a mensagem:
3. No Grupo de Configurações selecione a opção 'Cadastro de Clientes';
3.1. Acesse a aba Permissões;
3.2. Verifique se a empresa a qual esta acusando a mensagem esta marcada;
4. Se estiver marcada e ainda apresentar a mensagem ao tentar salvar o registro acesse CFG / Cadastros / Vinculação entre Funcionários e Usuários:
5. Na aba Filtros busque o usuário:
6. Acesse a aba Empresas e marque o parâmetro 'Este usuário tem acesso à todas as Empresas' caso queira a liberação total das Empresas;
6.1. Caso não queira liberar todas pode clicar para incluir um Novo Registro em Empresas Permitidas.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.