HCM - eSocial - Procedimento após restauração de base de Produção em Homologação
Dúvida
Quais procedimentos devem ser realizados após realizar uma restauração de base de Produção no Ambiente de Homologação levando em consideração as rotinas do eSocial?
Solução
No ambiente de Homologação, após finalizado a restauração dos dados de produção (backup), siga os passos abaixo:
- Acesse no módulo Administração de Pessoal, o caminho Diversos / Definições Motor eSocial;
- Na tela aberta, na guia Geral, indique no campo Tipo de Ambiente eSocial o valor 2 - Produção Restrita - Dados Reais;
- Nos campos URL eDocs, Usuário eDocs e Senha eDocs, indique os dados do ambiente de Homologação;
- Na guia Empresa, repita os passos acima caso haja registros para outras Empresas.
Se seu ambiente é Cloud da Senior e você não tiver os dados do passo 3, solicite através de um ticket à IT Services.
Após ajustar a definição do Motor eSocial, siga os passos abaixo:
- Acesse o menu Empresas / Definições do eSocial;
- Selecione as Empresas que possuem cadastro;
- No canto inferior da tela, clique no botão Ativar Produção Restrita para todas as empresas da base.