ERP – Emissão NFS-e – Quais as informações necessárias para emissão de NFS-e para o exterior
Dúvida
Quais as informações necessárias para emissão de NFS-e para o tomador Exterior (estrangeiro)?
Solução
Para gerar NFS-e para tomador estrangeiro, são necessárias as informações:
-
Campo XML: mdPrestacao- Este campo se refere ao modo de Prestação, sendo entre as opções esperadas ao leiaute:
1 - Transfronteiriço;
2 - Consumo no Brasil;
3 - Movimento Temporário de Pessoas Físicas;
4 - Consumo no Exterior.
Importante: Esta informação deve ser indicada no campo ‘Prestação Siscoserv’ da tela de Cadastro de Serviços (F080SER - Cadastros / Produtos e Serviços / Serviços / Individual (Cadastro de Serviços)).
-
Campo XML vincPrest: O vínculo existente entre as partes envolvidas no negócio e deve ser informado no campo 'Tipo de Vinculação' da tela Cadastro de Cliente (F085CAD - Cadastros / Clientes e Fornecedores / Clientes / Cadastro (Cadastro de Clientes)).
-
Campo XML mecAFComexP: Corresponde ao mecanismo de apoio ou fomento ao Comércio Exterior utilizado pelo prestador do serviço. Essa informação deve ser indicada no campo 'Mecanismo de Apoio ao Comércio Exterior do Serviço' da tela F070FCA - Cadastros / Filiais / Cadastro (Cadastro de Filiais).
Campo XML mecAFComexT: Corresponde ao mecanismo de apoio ou fomento ao Comércio Exterior utilizado pelo tomador do serviço, devendo ser selecionadas as opções de acordo com as operações do negócio no campo 'Mecanismo de Apoio ao Comércio Exterior do Serviço' da tela F085CAD - Cadastros / Clientes e Fornecedores / Clientes / Cadastro (Cadastro de Clientes).
Campo XML movTempBens: Indica se houve movimentação temporária de bens. As opções disponíveis, conforme o leiaute nacional, estão acessíveis na tela F140DIV, por meio do botão Diversos da tela F140GNF_RFNF - Mercado / Gestão de Faturamento e Outras Saídas / Notas Fiscais de Saída / Digitação de Notas manuais (Notas Fiscais de Saída), no campo 'Op. Mov. Temp. Bens'.
Observação: O conteúdo da tag pode ser alterado por meio da variável VenNVinOmb, do IR VEN-140NFSES20. Clique aqui e acesse o Portal de Documentação Senior, pesquise por "VEN-140NFSES20" e localize a documentação completa sobre esse Identificador de Regra.
-
Campo XML nDI: Número da Declaração de Importação (DI/DSI/DA/DRI-E) averbado. Esse campo 'Núm. Reg. Importação' está disponível na tela F140DIV, acessada por meio do botão Diversos da tela F140GNF_RFNF - Mercado / Gestão de Faturamento e Outras Saídas / Notas Fiscais de Saída / Digitação de Notas manuais (Notas Fiscais de Saída).
Observação: O conteúdo da tag pode ser alterado utilizando a variável VenANumDoi do IR VEN-140NFSES20. Campo XML nRE: Número do Registro de Exportação (RE) averbado. Este campo 'Núm. Reg. Exportação' está disponível na tela F140DIV, acessada através do botão Diversos da tela F140GNF_RFNF - Mercado / Gestão de Faturamento e Outras Saídas / Notas Fiscais de Saída / Digitação de Notas manuais (Notas Fiscais de Saída).
Observação: O conteúdo da tag pode ser alterado utilizando a variável VenANumRde do IR VEN-140NFSES20.
Campo XML mdic: Indica se a NFS-e deverá ser disponibilizada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). Essa indicação deve ser informada no campo 'Indicador NFS-e Disp. ao MDIC' da tela F080SER - Cadastros / Produtos e Serviços / Serviços / Individual (Cadastro de Serviços).
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.