10153 - Valor do Frete no Item do Pedido Liquidado.
Problema: Descrição do problema: Um pedido com um ou mais itens de produtos que possuam valores de frete, tanto nos dados gerais do pedido quanto nos itens (rateio), verificamos que ao faturar este pedido (liquidar) todos os valores do pedido e dos itens são zerados (conceito correto do sistema), exceto o valor do frete dos itens, que permanece com o mesmo valor.
Como podemos justificar que o sistema zere o valor dos dados gerais e não zere dos itens (frete)?
Rotina / Tela : Pedidos Liquidados
Solução: Solução 10153: O valor de frete no item não é zerado, porque se a nota fiscal for cancelada e o pedido reabilitado o sistema irá precisar destes valores para formar o frete total do pedido (não existe um percentual de frete, diferentemente do IPI, ICMS, etc que os valores podem ser zerados porque existe um percentual, e esse percentual é mantido ao fechar a nota) , por isso é necessário manter esse campo.
Exemplo: Um pedido de 100 reais de frete e 9 itens, este valor de frete é rateado entre os 9 itens (existe diversas formas de rateio), se o pedido for reabilitado não vou conseguir recuperar esse valor e ratear corretamente entre os itens.
Como podemos justificar que o sistema zere o valor dos dados gerais e não zere dos itens (frete)?
Rotina / Tela : Pedidos Liquidados
Solução: Solução 10153: O valor de frete no item não é zerado, porque se a nota fiscal for cancelada e o pedido reabilitado o sistema irá precisar destes valores para formar o frete total do pedido (não existe um percentual de frete, diferentemente do IPI, ICMS, etc que os valores podem ser zerados porque existe um percentual, e esse percentual é mantido ao fechar a nota) , por isso é necessário manter esse campo.
Exemplo: Um pedido de 100 reais de frete e 9 itens, este valor de frete é rateado entre os 9 itens (existe diversas formas de rateio), se o pedido for reabilitado não vou conseguir recuperar esse valor e ratear corretamente entre os itens.