Ronda XT – Créditos de Acesso – Como ativar a funcionalidade de compra de créditos de acesso
Dúvida
Como ativar a opção de compra de Créditos de Acesso, no módulo Controle de Acesso?
Solução
Para ativar a opção de compra de Créditos de Acesso no módulo Controle de Acesso, realize os passos a seguir:
1. Acesse o menu Acesso / Créditos de Acesso / Definições;
2. Ative a opção Utiliza compra de crédito, conforme demonstrado na imagem abaixo:
3. Acesse o menu Acesso / Definições / Gerais, Aba Colaboradores;
4. Informe 'S' na opção Gera Créditos de Acesso para Colaborador:
5. Entre em menu Pessoas / Colaboradores / Empregados, aba Acesso;
6. Ative a opção Controla Créditos de Acesso, para o colaborador desejado:
7. Acesse o menu Projeto físico / Dispositivos / Cadastro;
8. Selecione a leitora do equipamento que fará o controle;
9. Na aba 2 Validações, habilite a opção 'Verifica créditos de acesso':
10. Acesse o menu Acesso / Créditos de Acesso / Individual / Compra créditos, para realizar a compra de créditos para os colaboradores individualmente;
10.1. Ou entre em Acesso / Créditos de Acesso / Coletivos de forma coletiva, para realizar a compra de créditos de forma coletiva.