10808 - Colaborador bloqueado por faixa horária, mesmo efetuando uma liberação de faixa
Problema: Descrição do Problema: Ao atribuir uma liberação de faixa horária para um colaborador, verifica-se que ele permanece sendo bloqueado pelo motivo Negado Faixa Horária
Ao verificar o Espelho de acesso é identificado que as faixas não foram gravadas para o colaborador.
Quando ocorre / onde se aplica: Ao efetuar a liberação de faixa horária, menu Acesso > Bloqueio/Desbloqueio > Liberação de faixa horária.
Solução: Normalmente esta situação está relacionada a uma divergência no histórico de crachá vinculado ao colaborador, portanto, primeiramente deve-se verificar se os campos STAACC e STAATU da tabela de histórico de crachá (R038HCH) estão preenchidos com o valor correspondente, sendo:
0 - Futuro (Quando o registro ainda não foi atualizado. Data futura)
1 - Atual (Registro considerado como atual. Data atual)
2 - Passado (Registro desconsiderado pelo sistema. Data passada)
Alguns comandos de consulta que podem ser utilizados para essa verificação:
* SELECT COUNT(1), STAATU FROM R038HCH WHERE DATFIM = '31-dec-1900' OR DATFIM = 'data_atual' GROUP BY STAATU
* SELECT COUNT(1), STAACC FROM R038HCH WHERE DATFIM = '31-dec-1900' OR DATFIM = 'data_atual' GROUP BY STAACC
Para que os crachás sejam atualizados corretamente, o processo automático de Histórico de Crachás deve estar ativo e executando com sucesso.
Este processo pode ser cadastrado em Recursos>Processos Automáticos>On-Line
Esta tabela não pode conter valor 'NULL' nos campos STAATU ou STAACC, se houver, estes devem ser atualizados conforme a tabela acima.
Caso haja necessidade de atualizar os registros antes da execução do processo automático, após corrigir os registros com STAATU ou STAACC = NULL, é possível alterar os campos por update na tabela, conforme status descritos acima.
Ao verificar o Espelho de acesso é identificado que as faixas não foram gravadas para o colaborador.
Quando ocorre / onde se aplica: Ao efetuar a liberação de faixa horária, menu Acesso > Bloqueio/Desbloqueio > Liberação de faixa horária.
Solução: Normalmente esta situação está relacionada a uma divergência no histórico de crachá vinculado ao colaborador, portanto, primeiramente deve-se verificar se os campos STAACC e STAATU da tabela de histórico de crachá (R038HCH) estão preenchidos com o valor correspondente, sendo:
0 - Futuro (Quando o registro ainda não foi atualizado. Data futura)
1 - Atual (Registro considerado como atual. Data atual)
2 - Passado (Registro desconsiderado pelo sistema. Data passada)
Alguns comandos de consulta que podem ser utilizados para essa verificação:
* SELECT COUNT(1), STAATU FROM R038HCH WHERE DATFIM = '31-dec-1900' OR DATFIM = 'data_atual' GROUP BY STAATU
* SELECT COUNT(1), STAACC FROM R038HCH WHERE DATFIM = '31-dec-1900' OR DATFIM = 'data_atual' GROUP BY STAACC
Para que os crachás sejam atualizados corretamente, o processo automático de Histórico de Crachás deve estar ativo e executando com sucesso.
Este processo pode ser cadastrado em Recursos>Processos Automáticos>On-Line
Esta tabela não pode conter valor 'NULL' nos campos STAATU ou STAACC, se houver, estes devem ser atualizados conforme a tabela acima.
Caso haja necessidade de atualizar os registros antes da execução do processo automático, após corrigir os registros com STAATU ou STAACC = NULL, é possível alterar os campos por update na tabela, conforme status descritos acima.