HCM – Eventos – Como Cadastrar um evento de desconto de Vale
Dúvida
Como cadastrar um evento para atender a rotina de Vales no Administração de Pessoal?
Solução
Para cadastrar um evento de desconto de Vale siga os passos a baixo:
1. Acesse o módulo Administração de Pessoal;
2. Acesse Tabelas / Eventos / Eventos / Cadastro;
3. Digite a tabela utilizada nesta empresa;
4. Clique nas setas que apontam para baixo no campo evento;
4.1 Ordene os eventos que já existem na Tabela de Eventos e verifique um código livre;
4.2 Insira o código que está livre no campo Evento, na grid ao lado insira o nome deste evento;
4.3 Insira a característica 49Z;
4.4 Insira a regra 35;
4.5 Insira o tipo de evento 3;
4.6 Inclua o código de CLC orientado pela sua assessoria contábil;
4.7 Clique em alterar;
5. Na aba Incidências, no campo Data Alteração, insira a data de início;
5.1 No campo Sequência, insira o número 1;
5.2 No campo Natureza do eSocial, insira a natureza conforme Tabela 03 - Natureza das Rubricas da Folha de Pagamento;
5.3 As incidências devem estar configuradas conforme necessidade do cliente;
5..4 No campo Incidência IRRF, insira o código 9999;
5.5 Clique no botão Alterar;
6. Na aba Base, não há necessidade de indicação de eventos;
7. Na aba Cálculos, informe os seguintes cálculos em que o evento será calculado;
8. Clique no botão Alterar.
Importante
Esse evento calculará pela rotina de vales conforme dica: HCM - Vales - Como Criar Vale Para Desconto.