HCM - Impostos - Relatório de Contribuição INSS e Req. Aposentadoria - Lista a Contribuição Zerada
Incidente
No módulo Administração de Pessoal, ao listar o relatório Relatório de Contribuição INSS e Req. Aposentadoria lista o colaborador sem informações de contribuição INSS no relatório FPHI002.PRE. Está listando como zero na base contribuição da competência.
Causa
Este incidente ocorre, pois na tabela R054CTD que a coluna de TOTREM estava zerada em todos meses. Deste modo o relatório não encontra o valor para alimentar o relatório na grid de base contribuição.
Este campo é alimentado automaticamente quando calculada a ficha financeira pelo Senior, porém como neste caso fichas foram migradas.
Solução
Para que esse incidente não ocorra, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Administração de Pessoal, clique em Impostos / Histórico / Contribuições e preencha valor correto no campo Total Remuneração;
2.Após acesse a tela Gerar Contribuições em Impostos / Previdência / Histórico / Gerar Contribuições;
Acesse aqui Portal de Documentação Senior;
3.Após acesse a tela Gerar Contribuições em Impostos / Previdência / Histórico / Listar e gere o relatório FPHI002.PRE
Observação: Para a geração das Contribuições de INSS e/ou Depósitos de FGTS, de 48 em 48 meses. As atualizações são baseadas nos dados disponíveis na ficha financeira.