25838 - Não salva a informação de indicação de módulos
Problema:
Solução:
Os usuários com um perfil específico na G5 não estão conseguindo incluir o módulo Gestão do Ponto para colaboradores recém admitidos.
Quando selecionamos o módulo e clicamos em "Alterar", ele não salva a opção desejada. Fizemos o teste com usuários com perfil Master e esta alteração está sendo permitida normalmente.
Após realizarmos o cadastro de informações bancárias dos colaboradores recém-admitidos, os usuários com um perfil específico não conseguem mais visualizar as informações bancárias novamente, ou seja, permite inserir mas não permite consultar.
Rotina / Tela: Indicação de módulos e visualização de informações bancárias
Solução:
Foi identificado que a causa da situação relatada era a abrangência de usuário.
O usuário tinha duas condições, abrangência de Filial e abrangência individual, e nesta condição, o sistema não permitia visualizar os registros de conta bancaria e indicação de módulos dos colaboradores da condição de filial.
Este é o comportamento normal do sistema, pois o sistema aplica a condição por tabela, conforme os campos preenchidos na condição, que no exemplo do cliente, as tabela de conta bancaria e indicação de modulo não tem filial e portanto a condição da filial não era aplicada.
Como sugestão, orientamos o cliente a colocar na abrangência a condição de empresa, sendo que o usuário deveria ter abrangência para uma única filial especifica. Nesta situação, mesmo que o sistema aplique apenas o filtro de empresa nas tabelas de conta bancaria e indicação de módulos, a própria tela não ira permitir visualizar registros de colaboradores de outras filiais.